
O Clube Estefânia foi fundado a 9 de Julho de 1890, com sede na Rua D. Estefânia, 62. Desde 16 de Junho de 1956 que se encontra na Rua Alexandre Braga, 24-A, em Lisboa, da qual é proprietário.
​
É um dos Clubes mais antigos da cidade de Lisboa e da freguesia de Arroios, e promove a inclusão da população de modo pró-activo.
​
Nas nossas instalações existe a UNIESTE , Universidade Intergeracional , cujo lema é "aprendizagem ao longo da Vida"; está sediada na Sala de Teatro do Clube Estefânia, o "Espaço Escola de Mulheres- Oficina de Teatro"; o Clube tem, ainda, um Salão que permite lançamento de livros, conferências e outras actividades cullturais, desde que não colidam com a Programação do Teatro, altura em que o mesmo serve de Foyer da "Escola de Mulheres".
​
Pelo Clube passaram inúmeras figuras do meio político, cultural e desportivo: Carolina Beatriz Ângelo, médica, Presidente da Liga das Sufragistas Portuguesas e a primeira mulher a votar em Portugal, nas instalações do Clube Estefânia, a 28 de Maio de 1911. António José de Almeida, sexto Presidente da 1ª República, a quem o Clube fez sócio honorário a 3 de Outubro de 1922.
​
No âmbito cultural, actuaram Amália Rodrigues, Simone de Oliveira, Chaby Pinheiro, Lucinda do Carmo ou Eunice Muñoz, entre outros.
​
No âmbito desportivo existiram diversas actividades, nomeadamente ginástica, futebol, judo, dança contemporânea, capoeira, danças de Salão e salsa.
​
​
​
​